• 23/12/2023
  • por Resenha Politika

Prefeitura atrasa pagamento dos servidores às vésperas do Natal, em João Pessoa

Prefeitura atrasa pagamento dos servidores às vésperas do Natal, em João Pessoa

A falta de pagamento dos milhares de servidores da Secretaria de Saúde de João Pessoa está sendo questionada pelo deputado federal Ruy Carneiro. O prefeito Cícero Lucena havia anunciado que o salário de dezembro seria pago nesta sexta-feira (22), mas diversos trabalhadores da saúde municipal não receberam os vencimentos, enquanto outros tiveram descontos consideráveis nos valores.

 

Ruy revelou que foi procurado por centenas de profissionais, que até o momento não receberam nenhuma resposta oficial por parte da gestão. “É preciso respeitar as pessoas, principalmente quem luta diariamente para garantir uma saúde melhor em meio a todo esse caos administrativo. O Prefeito Cícero Lucena mais uma vez não cumpre o que promete. Às vésperas do Natal, o sentimento de milhares de profissionais é de revolta, frustração e falta de transparência”, criticou.

 

O deputado cobra transparência da gestão municipal para esclarecer o que aconteceu e quando os profissionais vão receber os seus vencimentos. “O mais absurdo de tudo é que até agora ninguém sabe o que aconteceu de forma oficial. É necessário acabar com a angústia desses milhares de trabalhadores e pelo menos apresentar uma previsão para o pagamento dos salários. Seguirei cobrando até que tudo se resolva”, afirmou.

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Paraíba, Fábio Petterson, utilizou as redes sociais para revelar que a situação prejudicou diversas categorias de trabalhadores. “Estive na Secretaria Municipal da Saúde para saber informações sobre essa questão do pagamento, que saiu errado para todo mundo. O problema não atingiu apenas a enfermagem. Também foram prejudicados os agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias, servidores do setor administrativo, nutricionistas, maqueiros e praticamente todo o pessoal da saúde”, esclareceu.

 

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Rayra Bezerra, também se pronunciou sobre o problema. “Nós estamos aqui para representar a voz de profissionais que estão angustiados sem saber o porquê desses descontos. Pra pedir que a prefeitura se manifeste, que dê uma palavra de conforto, de que essa situação será resolvida. Nós estamos no mês de dezembro, um mês de festas. Esses profissionais trabalharam o ano inteiro arduamente pela população do município e merecem respeito para comemorar essas festas ao lado de suas famílias”, desabafou.

Comentários