• 02/07/2020
  • por Gilberto Lira

Eleições 2020

Presidente do TRE-PB comenta convenções partidárias e acredita do uso intenso das redes sociais

Presidente do TRE-PB comenta convenções partidárias e acredita do uso intenso das redes sociais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, revelou que a justiça eleitoral vai fiscalizar com muita rigorosidade as convenções partidárias e lembrou que os partidos serão responsabilizados por descumprimentos que possam infringir as recomendações de saúde e o perigo do novo coronavírus.

As assinaturas dos presentes podem ser registradas por diversos meios: assinatura eletrônica, nas modalidades simples, avançada ou qualificada; registro de áudio e vídeo, a partir de ferramenta tecnológica que permita comprovar a ciência dos convencionais acerca das deliberações; ou qualquer outro mecanismo que possibilite a efetiva identificação dos participantes e sua anuência com o conteúdo da ata. Por fim, o documento permite que seja feita a coleta presencial de assinaturas, por representante da agremiação,” lembrou.

José Ricardo Porto enfatizou que acredita numa campanha diferente das outras com o uso intenso das redes sociais, celular e meios de comunicação como Rádio e TV.

A entrevista aconteceu na noite desta quinta-feira (2) no programa Hora H, transmitido para toda Paraíba através de uma rede de rádios comandada pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

Resenha Politika

Comentários