• 11/07/2023
  • por Resenha Politika

Projeto de Dra. Paula obriga instalação de câmeras de segurança em ônibus intermunicipais

Projeto de Dra. Paula obriga instalação de câmeras de segurança em ônibus intermunicipais

Os casos de importunação sexual vem aumentando em todo o país, sobretudo na Paraíba. Na madrugada desta terça-feira (11) um homem de 69 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma passageira em um ônibus intermunicipal, que saía de Patos com destino a João Pessoa. Observando episódios como esse, a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei que obriga instalação de câmeras de segurança nos ônibus intermunicipais.

A propositura visa coibir assaltos e atos que atentem contra a dignidade dos seu usuários nas linhas em que a empresa de transporte opera, como forma aumentar de aumentar a segurança pública dos passageiros, segundo destaca a parlamentar na justificativa do projeto.

“Infelizmente, é cristalino o atual aumento da criminalidade em nosso país, principalmente no que diz respeito ao número de assaltos no interior dos ônibus coletivos, da mesma forma que tem sido detectado que pessoas atentam contra a dignidade e integridade física e moral, principalmente de mulheres. Tal prática tem se tornado rotineira, fato que pode ser evitado através de investimento em dispositivos de segurança pela empresa transportadora de passageiros”, argumenta a deputada.

Comentários