• 27/09/2023
  • por Resenha Politika

Publicada 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.2 na UFCG

Publicada 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.2 na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou nesta terça-feira, dia 26, a 3ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.2.

Confira aqui a 3ª Chamada.

Cadastramento

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga na instituição.

O encaminhamento da documentação para cadastramento dos convocados nesta 3ª Chamada deverá ser realizado no período de 26 de setembro a 6 de outubro, por meio de formulário online. Caso o candidato tenha dúvida em relação ao procedimento, pode acessar o Guia de Envio de Documentação para Cadastramento, disponibilizado pela Comprov.

As coordenações de curso farão a análise da documentação no período de 26 de setembro a 9 de outubro e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular. A documentação exigida, por modalidade de concorrência, está relacionada na página da Comprov e no edital.

Se o cadastramento do ingressante for confirmado pela coordenação do curso, será enviado um e-mail de aviso informando que o ingressante está apto a realizar a matrícula em disciplinas.

Em caso de dúvidas sobre o encaminhamento da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Comissões de Validação PPI e PCD

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) deverão se apresentar presencialmente às comissões de Validação, na manhã do dia 2 de outubro, conforme procedimentos descritos no Edital de Convocação a ser publicado pela Comprov. Candidatos nesta condição devem ter a validação deferida antes do envio da documentação digitalizada para cadastramento.

O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

Matrícula e aulas

A matrícula em disciplinas para ingressantes acontecerá no dia 4 de dezembro, conforme previsto no Calendário Acadêmico 2023.2 e de acordo com as orientações das coordenações de curso. As aulas terão início no dia 1° de fevereiro de 2024.

Demais chamadas

Estão programadas até cinco chamadas da Lista de Espera do SiSU 2023.2, se houver vagas. A 4ª Chamada está prevista para o dia 20 de outubro. Já a 5ª chamada, deverá acontecer no dia 5 de dezembro.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail [email protected]. A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) também dispõe de um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Veja aqui todas as publicações relativas ao Processo Seletivo SiSU 2023.2 - Lista de Espera.

Comentários