• 22/11/2023
  • por Resenha Politika

Educação

Ranking da Folha mantém UFCG como a melhor universidade pública de porte médio do Nordeste

Ranking da Folha mantém UFCG como a melhor universidade pública de porte médio do Nordeste

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se manteve como a melhor instituição pública de porte médio do Nordeste, segundo Ranking Universitário da Folha (RUF 2023), divulgado nesta segunda-feira, dia 13. No Brasil, a UFCG figura como a 14ª melhor instituição pública de porte médio.

Na classificação geral, que desconsidera o porte das instituições, a UFCG ficou na 9ª posição no Nordeste, ocupando a 49ª colocação nacional.

Esta é a nona edição do estudo realizado pelo jornal Folha de São Paulo, que volta a publicar a lista que classifica as melhores universidades e cursos do país. A última edição foi em 2019.

Foram avaliadas 203 universidades públicas e privadas e mais de 18 mil cursos presenciais oferecidos no país com base em cinco indicadores: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização.

Dos 33 cursos da UFCG avaliados, 27 estão entre os 100 melhores do Brasil em suas áreas. Os cursos de Ciência da Computação (14º) e Engenharia Elétrica (9º) figuram entre os 15 melhores do Brasil. Além deles, outros seis cursos estão entre os 50 melhores. São eles: Biologia (43º), Ciências Contábeis (48º), Farmácia (50º), História (36º), Matemática (39º) e Medicina Veterinária (18º).

Acesse aqui o RUF 2023.

(Ascom UFCG)

Comentários