• 13/04/2023
  • por Resenha Politika

Receita Federal promete entrega mais rápida para quem pagar imposto nas compras da China

Receita Federal promete entrega mais rápida para quem pagar imposto nas compras da China

Quem pagar o imposto de importação vai ter entrega mais rápida das compras vindas da China. A promessa foi feita pela Receita Federal. O Fisco promete que os pacotes de quem pagar o imposto antecipadamente não vão parar na alfândega e, por isso, chegarão antes na casa do cliente.

Em meio aos esclarecimentos para tentar aplacar a forte reação negativa à iniciativa do governo de apertar a fiscalização das pequenas compras do exterior, a Receita Federal tenta convencer o consumidor de que as mudanças serão boas para o cliente. “Os consumidores serão beneficiados”, cita nota à imprensa divulgada na noite de terça-feira.

“Com a declaração antecipada, a mercadoria poderá chegar ao Brasil já liberada – pelo canal verde – podendo seguir diretamente para o consumidor”, cita a nota.

Ou seja, o Fisco sinaliza que, se pagar o tributo antecipadamente, o pacote do cliente de plataformas como Aliexpress, Shein e Shopee não passará pelo desembaraço aduaneiro que, para muitos clientes, acontece em Curitiba.

Comentários