• 13/06/2023
  • por Resenha Politika

Festa

‘São João na Rede’ em Serra Grande fará viagem no tempo do forró de duplo sentido

‘São João na Rede’ em Serra Grande fará viagem no tempo do forró de duplo sentido

Abdias do Acordeon, o principal intérprete de João Gonçalves – mestre do duplo sentido e dono de sucessos nacionais (‘Pescaria em Boqueirão’, ‘Galeguin dos Zoi Azul’ e ‘Campina de Outrora’) entre 1960 e 1980 – será uma das atrações na noite desta quarta-feira (14), na cidade de Serra Grande.

Será a oitava cidade a receber o forró pé de serra do 4º Festival São João na Rede. A festa ainda terá os shows de Saulo e Forró de Lamparina, Vigozinho Neto e Forró Encabulado. Ao chegar a Serra Grande, no Sertão, o ‘Caminhão do Forró’ – sobre o qual é montado o palco, com som, iluminação e camarins – terá passado por sete cidades e percorrido 822,6 km, desde que foi aberto, em Rio Tinto, no dia 7.

Em Serra Grande, no mesmo palco dos shows, serão homenageados os mestres da cultura popular Severino José Leite (Mestre Laro) e Raimunda Herculano Batista (Mestra Dona Raimunda).

O Festival São João na Rede é produzido pela Associação Cultural Balaio Nordeste, tendo como patrocinador o Governo do Estado da Paraíba, desde a sua criação, em 2020. A realização tem a participação da Secretaria de Estado da Cultura e parceria das Prefeituras Municipais.

O evento faz parte da programação do Ciclo Junino, no qual a gestão estadual investe R$ 18,7 milhões com ações artístico-culturais, turismo, segurança, saúde e divulgação.

Programação

14/6 – SERRA GRANDE
19h00 – Abertura - apresentação do projeto, exibição de vídeo institucional e fala de autoridades
19h30 – Entrega de certificados a mestres e mestras da cultura: Severino José Leite/Mestre Laro; Raimundo Herculano batista/Mestra Dona Raimunda
20h00 – Saulo e Forró de Lamparina
21h30 – Vigozinho Neto
23h00 – Forró Encabulado
00h30 – Abdias do Acordeon

Local: Praça Frei Damião – Av. Prefeito Ivo Pinto Ramalho – Bela Vista

Comentários