• 17/02/2023
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

SCTrans e HUJB promovem ação educativa no trânsito para alertar sobre os perigos durante o carnaval

SCTrans e HUJB promovem ação educativa no trânsito para alertar sobre os perigos durante o carnaval

Na manhã desta sexta-feira (17/02), os membros do Comitê de Humanização, colaboradores, a Ouvidoria do HUJB-UFCG/Ebserh e a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRANS) realizaram uma ação educativa chamada: "Pit Stop Carnaval seguro é outro nível", que ocorreu nas imediações da Unidade Hospitalar.

No evento foram dadas instruções e alertas aos motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem ter durante o Carnaval para evitar acidentes e mortes como: o uso do cinto de segurança por todos os integrantes, não usar celular ou discutir enquanto estiver dirigindo e respeitar a velocidade permitida.

O agente de trânsito da SCTRANS Linderberg Lima destacou a importância da iniciativa em conjunto com o HUJB para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito. Durante hoje (17/02) até quarta-feira de cinzas (22/02), haverá outras ações da SCTRANS em conjunto com a Polícia Militar como blitz educativas, ações de conscientização e a fiscalização no trânsito com o objetivo de promover um carnaval tranquilo e seguro para os que vierem para a cidade de Cajazeiras.

Adentrando no hospital, desde a recepção com as colaboradores terceirizadas, passando pelos diversos setores, os membros do Comitê de Humanização dialogaram com colaboradores, pacientes e acompanhantes sobre diversos assuntos de extrema importância no período como: o uso da camisinha para prevenção das ISTs, cuidados com as crianças para evitar afogamentos, desaparecimentos e acidentes; assédio sexual, hidratação, uso do protetor solar, cuidados ao ingerir medicamentos e bebidas ao dirigir dentre outros.

Em 2022, o feriado do Carnaval terminou com 106 mortes e 1.298 pessoas feridas em acidentes de trânsito nas rodovias federais, segundo dados divulgados pela PRF.

Comentários