• 29/01/2024
  • por Resenha Politika

Segurança Pública lança Operação Carnaval 2024 nesta terça-feira (30)

Segurança Pública lança Operação Carnaval 2024 nesta terça-feira (30)

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social, juntamente com seus órgãos operativos, apresenta nesta terça-feira (30), às 10h, no auditório da PBTur, em João Pessoa, o Plano Operacional do Pré-Carnaval e Carnaval 2024 na Paraíba. Os trabalhos serão iniciados nesta semana com as prévias de João Pessoa dentro do ‘Folia de Rua’ e terminam na Quarta-feira de Cinzas (14), abrangendo mais de 540 eventos no Estado e mais de 13 mil empregos de policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e policiais penais, com ações preventivas e repressivas, procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds. 

O esquema de segurança também vai contar com videomonitoramento em todo o ‘Corredor da Folia’, em João Pessoa, e nas cidades com maiores festejos. A tecnologia vai gerar imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle da Capital, Campina Grande e Patos, acelerando o atendimento às ocorrências.

O lançamento da Operação Pré-Carnaval e Carnaval 2024 terá a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, além dos gestores dos órgãos operativos da pasta, e de secretarias de Estado e Município envolvidas na realização dos festejos carnavalescos. 


Data: 30.01.2024 (terça-feira)
Hora: 10h
Local: Auditório da PBTur - Centro Turístico Tambaú
Av. Almirante Tamandaré, 100, Tambaú - João Pessoa/PB

Comentários