• 17/10/2023
  • por Resenha Politika

ALPB

Sessão itinerante em Cajazeiras: deputados estaduais lamentam corte de verbas para obras do Hospital de Clínicas do Sertão

Sessão itinerante em Cajazeiras: deputados estaduais lamentam corte de verbas para obras do Hospital de Clínicas do Sertão

Durante a primeira sessão itinerante realizada nesta terça-feira (17), no Auditório Bento XVI da Faculdade Católica da Paraíba, na cidade de Cajazeiras, os deputados estaduais, principalmente os sertanejos, aproveitaram para reclamar dos cortes do repasse de verbas federais para execução de obras e serviços importantes na Paraíba. Dentre elas estão o Hospital de Clínicas e Traumatologia de Patos, no Sertão.

No início da tarde, o Ministério do Planejamento e Orçamento informou que o cancelamento das verbas foi feito a pedido da bancada paraibana no Congresso Nacional.

“A Paraíba não pode pagar um preço tão caro. Precisamos de justificativas mais sensatas”, disse o deputado Fábio Ramalho.

Os deputados Júnior Araújo, André Gadelha e Taciano Diniz, afirmaram em seus discursos na tribuna, que a decisão deverá ser revista pelo presidente Lula.

Por sua vez, a deputada estadual Jane Panta, fez um discurso forte e ignorou os cortes. "Temos que acabar com essa história de defender cor ou partido. Temos que lutar pela Paraíba e nenhum corte é bem vindo. Por que não fez isso em outras regiões, do sul por exemplo. Inaceitável", lamentou.

Diante do caso e da repercussão negativa, o governador João Azevêdo (PSB) justificou que o contingenciamento de recursos por parte do governo Lula (PT) não trará prejuízos às obras em execução na Paraíba.

Sessão ALPB

A iniciativa do projeto “Assembleia Itinerante”, que tem como objetivo aproximar o Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas.

Resenha Politika

Comentários