• 11/01/2023
  • por Resenha Politika

Tribunal de Justiça lança livro que conta a “História da Comarca de São João do Rio do Peixe”

Tribunal de Justiça lança livro que conta a “História da Comarca de São João do Rio do Peixe”

O Tribunal de Justiça da Paraíba lançou o livro “História da Comarca de São João do Rio Peixe’’ na manhã desta terça-feira (10) no Fórum “Dr. João Bernardo de Albuquerque” da unidade judiciária. A obra é de autoria dos escritores Wlisses Estrela de Albuquerque Abreu e Rogério Cândido Ramalho Galvão. A obra tem 496 páginas, com apresentação do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides, e o prólogo do Presidente da Comissão de Cultura do TJ, Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

O livro resgata a história da Comarca de São João do Rio do Peixe, que também já teve a denominação de Comarca de Antenor Navarro. Os autores detalham e revelam a história dessa antiga unidade judiciária revolvendo o passado de séculos, contando o desenvolvimento de uma região muito importante do alto sertão paraibano.

O Presidente do TJ destacou a magnífica obra escrita pelos autores retratando a história da Comarca de São João do Rio do Peixe, que foi fundada em 1940. “Um livro para ficar na história”, disse o Desembargador Saulo Benevides.

Comentários