• 09/03/2022
  • por Resenha Politika

Imunização

Vacinação contra Covid: secretária de Saúde de Cajazeiras esclarece rodízio em postos de atendimento

Vacinação contra Covid: secretária de Saúde de Cajazeiras esclarece rodízio em postos de  atendimento

A secretária de Saúde Cajazeiras, Mychelle Dantas Noleto, lamentou informações distorcidas levadas a público em um determinado veículo de comunicação da cidade, sobre os locais de vacinação contra a Covid-19.

Ela esclareceu que não há nenhuma decisão de fechar a Unidade da Agrovila para a vacinação. O que há é um rodízio para contemplar todas as áreas, com apenas um ponto permanente, que é o Centro de Referência da Zona Norte.

"O Centro da Zona Norte é permanente porque é exclusivo para vacinação, não atende outra demanda. É, na verdade, um Centro de Vacinação. Os demais são unidades de saúde da família, a exemplo da UBS da Agrovila. Portanto, são utilizados para vacinação em sistema de rodízio, e quando chega vacina em grande quantidade", esclareceu.

A secretária explicou que nos últimos dias, a vacinação ficou restrita apenas ao Centro da Zona Norte, porque não tinha quantidade suficiente para distribuir em mais de um local. "Nesta quarta-feira, 09, chega uma remessa maior, o que justifica a abertura de 03 locais: Simão de Oliveira, Padre Cícero e Centro da Zona Norte, além de contemplar as comunidades rurais da região sul, que são atendidas pela UBS da Agrovila", afirmou.

Mychelle Noleto assegurou que a Unidade da Agrovila será contemplada nos próximos rodízios, e que essas tentativas desesperadas de tentar jogar a população contra a gestão da Saúde não vão prosperar. "Cajazeiras sabe quem trabalha com seriedade e quem vive de plantar inverdades, denegrindo e envergonhando o bom jornalismo praticado na cidade do Padre Rolim", concluiu.

Comentários