• 06/05/2023
  • por Resenha Politika

Paraíba

Vice-governador, Lucas Ribeiro, participa de inaugurações e prestigia 2ª edição da Caprifeira, em Barra de Santa Rosa

Vice-governador, Lucas Ribeiro, participa de inaugurações e prestigia 2ª edição da Caprifeira, em Barra de Santa Rosa

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, esteve na cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano, nessa sexta-feira (5), para participar de uma série de eventos. A agenda incluiu a entrega da reforma da Casa da Economia Solidária, a inauguração da Feira de Gado e uma visita à 2ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos da cidade, a Caprifreira.
 
A primeira agenda foi na Casa da Economia Solidária, onde foi entregue a reforma do equipamento. "Esse espaço é fundamental para que nossos artesãos possam expor seus trabalhos e fortalecer nossa cultura local, gerando renda para suas famílias", destacou o vice-governador. O Governo do Estado investiu R$ 100 mil para a reforma do espaço. A secretária executiva da Economia Solidária, Valéria Aragão, também esteve presente na solenidade.
 
Na sequência, o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito Neto Nepomuceno inauguraram a Feira do Gado, um centro de comercialização que representa um marco para os produtores da região. Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, a feira irá beneficiar centenas de produtores locais, movimentando a economia da região. 
 
"A gente fica muito feliz em entregar esse equipamento que é um sonho, não só meu, mas de muita gente que vive da criação de animais. Agradeço ao governador João Azevêdo pela parceria e pelo apoio a Barra de Santa Rosa", destacou o prefeito Neto Nepomuceno.
 
Em seguida, os gestores visitaram a 2ª edição da Caprifeira. O evento acontece dentro das comemorações de emancipação política de Barra de Santa Rosa e reúne produtores, criadores, expositores e comerciantes do setor de caprinos e ovinos. Na ocasião, o vice-governador destacou o compromisso do Governo do Estado em fortalecer a cadeia produtiva desses setores na Paraíba.
 
"Esta feira é uma oportunidade única para que produtores e criadores possam mostrar seus trabalhos e ampliar seus negócios, gerando emprego e renda para a população da região. O Governo do Estado tem um compromisso firme em apoiar a caprinocultura e ovinocultura na Paraíba, fortalecendo toda a cadeia produtiva desses setores", afirmou o vice-governador.

Comentários