• 16/08/2023
  • por Resenha Politika

Vice-prefeito assume prefeitura de São Mamede e em discurso pede respeito ao prefeito afastado

Vice-prefeito assume prefeitura de São Mamede e em discurso pede respeito ao prefeito afastado

O vice-prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes Filho, assumiu o cargo de prefeito na tarde desta terça-feira (15), em sessão extraordinária. 

Nesta terça-feira, o desembargador Márcio Murilo determinou o imediato afastamento do prefeito de São Mamede, Umberto Jeferson, após operação da Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba, que deflagraram a operação ‘Festa no Terreiro’ (2ª Fase), com o objetivo de combater um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município sertanejo.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco no município de Patos e um no município de São Mamede, além de quatro mandados de prisão preventiva.

Durante a solenidade de posse, Francisco das Chagas expressou sua tristeza em relação à prisão de Umberto Jefferson e enfatizou a importância do respeito pelo atual prefeito afastado.

“Peço o mínimo de respeito pelo doutor Umberto Jefferson, que irá cumprir os trâmites legais e, se Deus quiser, tudo estará esclarecido. Fica aqui minha solidariedade e respeito ao meu amigo, companheiro de caminhada política e companheiro de administração”, declarou o novo prefeito interino em seu discurso.

Comentários