• 12/09/2023
  • por Resenha Politika

Wilson Santiago participa de lançamento do Novo PAC e destaca obras em toda a Paraíba

 Wilson Santiago participa de lançamento do Novo PAC e destaca obras em toda a Paraíba

Com investimentos previstos de R$ 22,6 bilhões em obras para a Paraíba, foi lançado na manhã desta terça-feira (12), em João Pessoa, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Paraíba. O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou do evento junto com prefeitos aliados e destacou os projetos que contemplarão toda a Paraíba, em especial as regiões do Sertão, Vale do Piancó e Curimataú. “São obras que irão transformar a realidade dos moradores e que ajudamos a pleitear junto ao Governo Federal”, afirmou. 

O deputado atendeu um convite do ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, que veio acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana; e da secretária -executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. 

Entre as obras estruturantes garantidas pelo Novo PAC, Wilson Santiago ressaltou a importância do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, que será construído em Patos e irá atender toda a população da região. “Esta é uma obra de grande relevância que irá dar cobertura aos atendimentos de média e alta complexidade para toda a população do Sertão e Alto Sertão, evitando que os pacientes tenham que se deslocar para outras cidades, como Campina Grande e João Pessoa, em casos mais complexos”, afirmou. 

Engajado na luta para garantir a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco para milhares de famílias da região do Vale do Piancó, Santiago também comemorou a obra do Terceiro Eixo do Projeto de Integração do Rio São Francisco, para atender toda a região. O Ramal Piancó deverá contemplar 36 municípios paraibanos, dos quais 18 deles no Vale do Piancó.

“É fato notório que sempre assumi essa defesa, pleiteando agilidade na construção da canalização por ser uma solicitação da própria sociedade local. Será uma obra que irá garantir o abastecimento d’água e desenvolvimento para milhares de moradores da região”, afirmou Wilson Santiago.

O deputado ainda destacou a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba - Ramal Curimataú. “Este é um projeto importante para a região do Curimataú que ainda sofre com a escassez de água. O projeto contempla a construção de um sistema adutor que levará água do Açude Epitácio Pessoa para 19 municípios, entre eles Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Cubati, Baraúna, Picuí, é Nova Palmeira”, disse o deputado. 

*Rodovias*

Outro ponto que merece ser destacado pelo Novo PAC são as obras rodoviárias, como a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Farinha; e duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras. “Já participamos de várias audiências no Ministério dos Transportes e ajudamos a pleitear essas importantes obras que irão beneficiar toda a população do estado, já que a BR-230 corta praticamente toda a Paraíba. Além disso, estamos lutando por uma frente de trabalho para duplicação do trecho da BR-104, trecho que liga as cidades de Queimadas e Campina Grande”, concluiu Wilson Santiago.

Comentários