- 02/03/2020
- por Resenha Politika
Ação
Agentes da Força Nacional devem permanecer no Estado até sábado, garante governador do CE
![Agentes da Força Nacional devem permanecer no Estado até sábado, garante governador do CE](/files/posts/2020/03/7d36673057d5e9abb5bd9c90d2e91efa_780x440.jpg)
Mesmo após o acordo que culminou no fim do motim da Polícia Militar (PM), o governador Camilo Santana garantiu que os agentes da Força Nacional, por meio da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), devem permanecer no Ceará até sábado, 7. Segundo Camilo, a presença do exército é importante para “restabelecer a normalidade” no Estado enquanto veículos e equipamentos ainda estão sendo recuperados. O governador também aproveitou a oportunidade para reforçar que o fim da paralisação se deu devido a “união de forças tanto federais, como estaduais”, rebatendo a atribuição de Moro.
Durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira, 2, Camilo Santana também comentou sobre as possíveis razões políticas para o movimento dos PMs. Para o governador, é necessário realizar um debate sobre o que ele classificou como “partidarização da polícia”. “Se você for observar todas as lideranças desses movimentos têm mandato, são filiados a partidos. Isso é grave e é um debate que precisa ser feito a nível nacional. Porque não ocorre só no Ceará”. Segundo Camilo, é necessário que “a Polícia cumpra seu papel constitucional, que é garantir a segurança da sua população”.
O Povo