- 02/10/2018
- por Resenha Politika
Eleições 2018
Até o Satanás no ‘Poder’ seria bem votado, disse um ex-deputado de Cajazeiras – Por Gilberto Lira
As apostas estão na mesa. Na região de Cajazeiras, os candidatos a deputado estadual Jeová Campos (PSB) Paula Francinete (PP) e Júnior Araújo (Avante) disputam palmo a palmo quem saiu vitorioso e quem tira mais voto.
Faltando poucos dias para tirarmos as conclusões e saber verdadeiramente quem tem milho na mochila, a expectativa aumenta com aproximação do dia 07. Quem vai conseguir chegar? Quem surpreenderá? A grande decepção?
Um velho e experiente politico de Cajazeiras disse certa vez que até o ‘Satanás’ no poder é bem votado e sai na frente de seus concorrentes.
Mas analisando bem, Jeová tem o poder do mandato, um gabinete farto, uma parceria muito boa com o governo estadual e seu comandante. A estrutura financeira familiar no passado foi a mola mestre das campanhas, mas hoje significa o complemento pelo poder de fogo do mandato do rei do alho.
Júnior Araújo, agora aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), tem o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) e secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Denise Albuquerque (PSB) como principais padrinhos. Jovem e articulado, ele sobressai adotando um novo estilo de fazer política. Queira ou não, tem o aval dos governistas e pagés do governo que querem eleger João Azevêdo (PSB) governador da Paraíba.
Por fim, a médica e candidata Paula Francinete. Primeira dama e ex-secretária de saúde de Cajazeiras, ela possuiu uma super estrutura e a força do incansável prefeito José Aldemir (PP) e sua equipe. Com muitos serviços prestados em toda região e o ‘gás’ necessário para reta final, tudo leva a crer em um grande desempenho da candidata progressista.
Cajazeiras e região com grandes chances de eleger os três deputados estaduais. Fato!
Resenha Politika