• 28/10/2023
  • por Resenha Politika

Cagepa programa intervenção no sistema de Patos e abastecimento será suspenso na próxima quarta (1)

Cagepa programa intervenção no sistema de Patos e abastecimento será suspenso na próxima quarta (1)

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) irá executar, na próxima quarta-feira (1), serviços de melhoria no abastecimento de água do município de Patos. A intervenção vai permitir a readequação do sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Jatobá. Por conta disso, o abastecimento será suspenso por 24 horas na cidade.

A interrupção vai das 6h da manhã da quarta-feira (1) e segue até as 6h da manhã da quinta-feira (2). A partir da conclusão dos serviços, a Cagepa lembra que o retorno do abastecimento acontecerá gradativamente, com a água chegando inicialmente nas partes mais baixas da cidade, para depois atingir as mais elevadas.

De acordo com o gerente regional das Espinharas, Jonatas Raulino, essa ação é parte integrante da ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade, com foco na área sudoeste, e vai atender inicialmente as mais de 850 famílias que ocuparão, em breve, os conjuntos habitacionais São Judas Tadeu I e II.

Para minimizar o impacto dessa interrupção, a Cagepa recomenda que todos os moradores de Patos armazenem água suficiente, que atendam as necessidades indispensáveis durante o período da parada. "Também pedimos conscientização das pessoas em relação ao consumo de água, e que busquem sempre economizar esse recurso limitado, principalmente nesse período de estiagem", alertou o gerente.

Comentários