• 25/04/2022
  • por Resenha Politika

Brasília

Defesa classifica fala de Barroso sobre Forças Armadas como ‘ofensa grave’

Defesa classifica fala de Barroso sobre Forças Armadas como ‘ofensa grave’

O Ministério da Defesa divulgou, neste domingo (24), uma nota em resposta à fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que disse que as Forças Armadas teriam recebido orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia.

“Todos nós assistimos repetidos movimentos para jogar as Forças Armadas no varejo da política. Isso seria uma tragédia para a democracia. Isso seria uma tragédia para as Forças Armadas, que levaram 3 décadas para se recuperarem do desprestígio do regime militar e se tornarem instituições valorizadas e prestigiadas pela sociedade brasileira”, disse o magistrado durante um seminário promovido por uma universidade na Alemanha.

“Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”, diz a nota, assinada pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Comentários