• 07/09/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Ex-aliado de Bolsonaro, Mauro Cid confirma delação premiada ao STF

Ex-aliado de Bolsonaro, Mauro Cid confirma delação premiada ao STF

Na última quarta-feira (6), Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), confirmou ao Supremo Tribunal Federal sua intenção de realizar uma delação premiada. O anúncio ocorreu durante uma audiência conduzida pelo juiz Marco Antônio, no STF, na qual o tenente-coronel compareceu por conta própria.

O ex-colaborador de Bolsonaro manifestou seu interesse em colaborar com as investigações em curso, mas a decisão final sobre a homologação de sua delação premiada ficará nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que analisará cuidadosamente o conteúdo das informações oferecidas por Cid.

A delação premiada é um instrumento legal que permite a colaboração de indivíduos em processos judiciais em troca de benefícios legais, como a redução de penas.

A audiência realizada no STF marca um novo capítulo na evolução das investigações envolvendo figuras-chave do governo anterior. Mauro, que ocupou a posição de ajudante de ordens do ex-presidente, é agora uma peça central no processo de investigações.

Polícia Federal concordou em iniciar tratativas para uma delação premiada com Mauro Cid, de acordo com informações da jornalista Andreia Sadi, da GloboNews.

O tenente-coronel já prestou depoimentos à PF há aproximadamente três semanas, aguardando agora a posição do Ministério Público Federal quanto às condições do acordo. Importante ressaltar que a efetivação da delação somente ocorrerá após a homologação pelo Supremo Tribunal Federal.

IG

Comentários