• 05/10/2021
  • por Resenha Politika

Brasília

Frei Anastácio diz que Paulo Guedes já deveria ter sido demitido, mesmo antes do escândalo do paraíso fiscal

Frei Anastácio diz que Paulo Guedes já deveria ter sido demitido, mesmo antes do escândalo do paraíso fiscal

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que as denúncias sobre as aplicações do ministro da Economia, Paulo Guedes, nas Ilhas Virgens Britânicas, explicam porque o ministro diz que a economia do Brasil está boa. “Está muito boa para ele, que lucra milhões em paraíso fiscal, talvez até usando informações privilegiadas da economia do Brasil. Num governo sério, esse ministro já deveria ter sido demitido pelas humilhações que já fez aos mais humildes”, disse o deputado.

Frei Anastácio ressalta que “essa situação de Paulo Guedes é mais um tapa na cara dos pobres e dos miseráveis que passam fome. Esse ministro já debochou de funcionário público, pequenos empresários, já propôs que pobre deveria comer restos da classe média, discriminou empregada doméstica que viajava de avião para o exterior, durante o governo do PT, e, entre outras coisas, menosprezou filho de porteiro que conseguiu chegar à universidade”, relatou.

O parlamentar enfatizou que “é esse o tipo de ministro que comanda a economia do Brasil, só pensando em beneficiar os grandes. E assim como ele, é o restante do governo Bolsonaro. Por tanto, essa denúncia do paraíso fiscal precisa ser muito bem investigada. O povo brasileiro não merece ser tão humilhado assim por esse homem, que não fez nada de positivo para ajudar o país”, afirmou.

O parlamentar destacou que enquanto isso, a fome e a miséria avançam. “As pessoas enfrentam fila do lixo, em busca de osso para comer. Cerca de 17 milhões de brasileiros estão passando fome. Quase 117 milhões de pessoas estão sem condições de se alimentar direito. Enquanto isso, Paulo Guedes ganha milhões e a família do Presidente da República esbanja dinheiro comprando mansões e o presidente gasta milhões fazendo passeio de moto, além de entregar bilhões em emendas secretas para comprar apoios. Esse é apenas um dos cenários desse governo desastroso”, concluiu.

Comentários