• 18/01/2024
  • por Resenha Politika

Mais de 500 reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba são aprovados no Enem PPL 2023

Mais de 500 reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba são aprovados no Enem PPL 2023

 

As políticas do Governo da Paraíba destinadas à reinserção social de pessoas em privação de liberdade seguem obtendo bons resultados. Por meio do Enem PPL – Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas em Privação de Liberdade, 511 reeducandos estão aptos para o Sisu – Sistema de Seleção Unificada e para o ProUni – Programa Universidade para Todos. O resultado aponta um aumento de 31% em relação ao do ano anterior: em 2022, foram 389 aprovações.

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, comemorou o resultado e parabenizou as equipes da Gerência de Ressocialização da Seap, os policiais penais, a Coordenação Estadual de Educação nas Prisões da Secretaria da Educação, pelo excelente trabalho que ano a ano vem resultando em número maior de aprovados. “De parabéns também os reeducandos por se empenharem na busca do conhecimento, de vagas no ensino superior, sempre almejando conquistas e espaços no convívio social quando ganharem a liberdade”, ressaltou.

“O resultado demonstra os investimentos do Governo do Estado para o fortalecimento da política de reinserção social e educação. Parabenizamos todos os aprovados e toda a equipe da Gerência de Ressocialização, professores, Educação em Prisões, gestores das unidades prisionais e equipe de policiais penais pelo excelente resultado, que é fruto desse trabalho coletivo”, destacou João Rosas, gerente de Ressocialização.

As melhores médias de reeducandos no Enem PPL 2023 foram obtidas por reeducandos das cadeias de Pombal – C.E.B.S com média 642,84; de Alagoinha – M.A.O. média 642,58; Feminina de Cajazeiras – C.R.N. média 625,3; e de Piancó – M.J.P. média 622,02.

Já as melhores notas dos reeducandos na redação do Enem PPL foram verificadas nas unidades prisionais de Pombal – C.E.B.S. 920 pontos; Presídio Serrotão em Campina Grande – E.S.M. 900 pontos e M.I.S. com 880 pontos; Cadeia de Alagoinha – M.A.O. com 880 pontos; Penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes, Jacarapé/João Pessoa – F.M.C. 840 pontos; Colônia Penal Agrícola de Sousa – R.S.S. 800 pontos

As provas do Enem PPL 2023 foram aplicadas dias 12 e 13 de dezembro. O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), juntamente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas.

Comentários