• 13/06/2024
  • por Resenha Politika

Brasília

PF vai indiciar Bolsonaro no inquérito relacionado às joias sauditas

PF vai indiciar Bolsonaro no inquérito relacionado às joias sauditas

A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro por crime no inquérito que apura a venda de joias recebidas por ele quando ocupava a Presidência da República. As investigações conduzidas pelos investigadores nos últimos meses apontam pela participação ativa do político nos atos que culminaram no transporte e comercialização dos itens preciosos nos Estados Unidos, de acordo com fontes ligadas ao caso ouvidas pelo Correio.

A corporação está finalizando o relatório final sobre a situação. O documento aponta a participação de outras pessoas, ligadas a Bolsonaro, e, quando concluído, será enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR). A procuradoria decide, então, se apresenta ou não denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é de que o caso seja concluído nas próximas duas semanas, podendo ser apresentado a qualquer momento.

Além dos itens que já eram conhecidos, em maio, os investigadores enviaram uma comitiva aos Estados Unidos. Os policiais brasileiros atuaram em conjunto com o FBI em solo norte-americano e descobriram mais uma joia que foi levada ilegalmente ao país. A suspeita é de que este item também tenha sido vendido, em vez de incorporado ao patrimônio da Presidência.

Comentários