• 10/09/2023
  • por Resenha Politika

Polícia prende suspeitos de vários crimes durante a Operação Independência

Polícia prende suspeitos de vários crimes durante a Operação Independência

A Polícia Militar frustrou um homicídio que seria praticado na cidade de Lucena e prendeu os dois principais suspeitos do crime. A ação foi registrada, na noite dessa sexta-feira (8), e faz parte da Operação Independência, que já apreendeu drogas, armas e prendeu suspeitos de vários crimes, em várias cidades da Paraíba. 

De acordo com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a PM foi informada que dois homens estariam perseguindo um terceiro para realizar um assassinato. Durante as diligências, os policiais encontraram a dupla, que estava armada de faca. Os homens foram presos e apresentados na delegacia de Santa Rita.

Drogas em Sapé - Cerca de oito quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar. A apreensão do material e prisão de um acusado de tráfico aconteceu no município de Sapé, nessa sexta-feira (8).

De acordo com o comando da 9ª Companhia Independente, os policiais apreenderam as drogas no loteamento Brisas do Vale, em um terreno próximo a uma casa. Foram encontrados cerca de cinco quilos de cocaína, dois de maconha e meio quilo de crack. Um homem que estava com o material foi preso.

Foragido -  Em Santa Luzia, policiais da 3ª Companhia do 3º Batalhão identificaram um homem que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Vara Única de Camanducaia. De acordo com os policiais, o próprio acusado procurou a PM para denunciar um furto de dinheiro que havia sofrido.

A história relatada pelo homem, de 29 anos de idade e que era caminhoneiro, tinha o intuito de apenas enganar o próprio patrão do acusado, já que o foragido contou que havia ‘perdido’ o dinheiro do chefe, algo que será investigado. Os policiais desconfiaram do relato e identificaram a pendência na Justiça contra a ‘vítima’.

Já em Itaporanga, policiais do 13º Batalhão apreenderam porções de substância semelhante ao crack, além de arma de fogo calibre 38, munições dos calibres 32 e 38 e dinheiro. O material estava com um homem nas imediações de uma casa no Conjunto Chagas Soares.

Independência - Quinze pessoas já foram presas ou apreendidas na Paraíba pela Operação desencadeada desde a última quinta-feira (7) pela Polícia Militar. Os acusados foram presos por diversos crime, desde delitos patrimoniais, crimes contra a vida, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e por força de mandados de prisão.

As ações aconteceram nos municípios de João Pessoa, Conde, Lucena, Pedras de Fogo, Sapé, Guarabira, Itaporanga e Santa Luzia. 

Comentários