• 30/08/2023
  • por Resenha Politika

OD

São Bento e Pombal sediam audiências públicas do Orçamento Democrático nesta sexta e sábado

São Bento e Pombal sediam audiências públicas do Orçamento Democrático nesta sexta e sábado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, realiza nesta sexta-feira (1º), em São Bento (8ª Região), e no sábado (2), em Pombal (13ª), o penúltimo bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático (Ciclo 2023), para eleição das prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A audiência em São Bento acontece às 19h, no ginásio poliesportivo “O Andrezão” e a de Pombal, às 17h, na Escola Estadual Arruda Câmara.
                     
Integram a região de São Bento, as cidades de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz. Já a de Pombal, as cidades de Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, São Bentinho, São Domingos de Pombal e Vista Serrana.
 
A população dessas regiões deve eleger as três prioridades de investimentos que gostaria que fossem implantadas em suas respectivas regiões e a votação está disponível no site: votacaoode.pb.gov.br, assim como, pode ser feita presencialmente no local e nos dias das audiências. Nos locais das audiências, também acontece o processo de eleição para conselheiros das respectivas regiões.
 
As audiências do Orçamento Democrático Estadual tiveram início em 6 de julho e seguem até o dia 16 de setembro, com a presença do governador e auxiliares de Governo, ouvindo as reivindicações da população e prestando contas das ações governamentais.
 
O ODE é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba, que com as suas audiências públicas regionais, o Governo cria um canal de diálogo e empoderamento da população paraibana. É o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente, indicando e escolhendo as suas prioridades de investimentos na sua região.
 
 

Comentários