• 20/11/2017
  • por Resenha Politika

Consciência Negra: Cajazeiras debate intolerância religiosa e violência contra o negro

Consciência Negra: Cajazeiras debate intolerância religiosa e violência contra o negro

Vereadores da Câmara Municipal de Cajazeiras participaram, na tarde desta segunda-feira (20), de solenidade em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Plenário Edmilson Feitosa.

No ato, o presidente da Casa, vereador Marcos Barros (PSB), abriu os trabalhos da sessão especial que recebeu inúmeros convidados. “O espírito de Zumbi hoje é resgatado na Câmara Municipal de Cajazeiras," disse.

O vereador Rivelino Martins (PSB) propositor da sessão especial, falou das ações governamentais, questionamentos de pessoas de outras religiões, violência contra o negro, intolerância religiosa e a criação do conselho de igualdade racial. "Esse dia simboliza a luta contra as injustiças e as desigualdades”, afirmou.

Músico, o vereador Alisson Voz e Violão (PSB) comentou a importância data comemorativa e também de alerta. “Se o que nos impede de crescer é o racismo, então vamos derrubar mais essa barreira. O racismo impede que a nossa sociedade seja plena. As nossas diferenças, a pluralidade do nosso povo, que são coisas fantásticas e de um potencial enorme, infelizmente são transformadas em hierarquias e ferramentas de opressão”, fechou.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

https://soundcloud.com/resenha-politika/2017-11-20-audio-00000002

Comentários