• 27/10/2023
  • por Resenha Politika

Município de Sousa sedia Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação (CIEE)

Município de Sousa sedia Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação (CIEE)

O município de Sousa, no sertão da Paraíba sediou, nesta terça-feira (24) a Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação (CIEE) - 2023, que tem como tema "Plano Nacional de Educação: política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável".

Participaram os nove municípios que compõem a 10° Regional e representantes da sociedade civil organizada. A conferência intermunicipal é uma etapa preparatória para a CONAE- Conferência Nacional de Educação, e é espaço de construção coletiva e debate social com o objetivo de construir uma educação com pressupostos para a universalização educacional, democratização do saber e diversidades.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, destacou o evento como extremamente importante. Ela afirmou que participação dos municípios demonstra o compromisso em melhorar ainda mais a qualidade da educação, garantir o acesso à educação de qualidade, promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável. “Conferências como essa desempenham um papel crucial na definição de políticas educacionais que atendam às necessidades da comunidade e da sociedade em geral”, disse.

Comentários