• 18/04/2023
  • por Resenha Politika

24 a 28 de Abril

Secretarias de Educação e Saúde firmam parceria e definem 1ª Semana de Educação Inclusiva, em Bom Jesus

Secretarias de Educação e Saúde firmam parceria e definem 1ª Semana de Educação Inclusiva, em Bom Jesus

Discutir os desafios da educação inclusiva e superá-los, promovendo o atendimento especializado para este público, foram os temas de uma reunião ocorrida na amanhã de do dia 16 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus, onde estiveram presentes o secretário da pasta, Elienêr Dantas, a secretária executiva, Kalliety Lacerda, a coordenadora pedagógica de Educação Especial e Inclusiva, Rosilany Maria, o psicólogo Phellip Fernandez, e a secretária de Saúde, Maria Aquino.

Para Elienêr, a Educação deve ser olhada como um bem indispensável e acessível a todos, cabendo aos gestores garantir, da melhor forma possível, que este serviço seja de qualidade.

"É isto que estamos fazendo. Nossa gestão tem acolhido estas pessoas, incluindo-as num contexto de aprendizado e de cidadania", disse.

Por sua vez, Maria Aquino lembra que essas políticas precisam ser implementadas pelos governos, mas a sociedade deve, no dia a dia, se sentir partícipe desse processo.

"Enquanto gestão, estamos firmes nesse propósito, mas é importante que todos sejam parte nesta missão", observou. 

Ainda como fruto da parceria entre as duas pastas, foi definida a programação da Primeira Semana de Educação Inclusiva de Bom Jesus, a ser realizada entre os dias 24 a 28 de abril.

Comentários