• 15/02/2023
  • por Resenha Politika

Social

Vice-governador participa de entrega de moradias em João Pessoa e destaca importância dos programas habitacionais

Vice-governador participa de entrega de moradias em João Pessoa e destaca importância dos programas habitacionais

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na tarde dessa terça-feira (14), da entrega do Residencial Vista Alegre I, no bairro Gramame, em João Pessoa. O evento também marcou a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida e aconteceu de forma simultânea em seis cidades brasileiras. O presidente Lula Inácio Lula da Silva estava na Bahia e falou às demais cidades de forma virtual. 
 
Na ocasião, representando o governador João Azevêdo, Lucas destacou a importância dos programas habitacionais para promover dignidade e justiça social para a população.  “O maior sonho de qualquer pessoa é o ter o seu lar, uma casa pra chamar de sua. Hoje esse sonho se torna realidade para 160 famílias e, como gestor, fico muito emocionado em participar desse momento, um dia que ficará marcado para sempre, tenho certeza, na vida dessas pessoas. Moradia é direito, é dignidade, respeito e a retomada do Minha Casa Minha Vida vem para garantir isso”, afirmou o vice-governador.
 
O Residencial Vista Alegre I vai acolher cerca de 650 moradores. Cada um dos 160 apartamentos conta com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
 
A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e o assessor do Ministério das Cidades, Helder Melillo, foram os representantes do Governo Federal na capital paraibana. Segundo Luciana, a meta do governo é contratar, até 2026, 2 milhões de moradias para todo o Brasil.
 
“Essa cerimônia marca o lançamento do novo Minha Casa Minha Vida, é uma espécie de relançamento desse programa, que foi lançado em 2009, e que tanto contribuiu para a mudança de vida do povo brasileiro. Mais que casas, são sonhos, sonhos que muitas vezes passam de geração em geração e que nós, enquanto poder público, temos o dever e a responsabilidade de tornar reais”, afirmou a Ministra. 
 
Por sua vez, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou sobre o empenho da gestão municipal em proporcionar dignidade aos cidadãos em condições de vulnerabilidade. “Sabemos o quanto a moradia é importante. Temos muitas famílias sem casa, vivendo em acampamentos, em áreas de risco, e por isso nosso esforço. Aqui fico feliz por encontrar 160 famílias que vão poder voltar a viver tranquilas, sem medo da chuva, sem medo de bichos, sem medo de despejo, em uma casa com qualidade e área com infraestrutura e serviço público”, disse o prefeito.
 
Também participaram da solenidade o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, os deputados estaduais Inácio Falcão e João Gonçalves, dentre outras autoridades.

Comentários