• 02/01/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Em posse, Dino promete resolver caso Marielle: 'Questão de honra'

Em posse, Dino promete resolver caso Marielle: 'Questão de honra'

Em cerimônia nesta segunda-feira (2), o senador eleito  Flávio Dino (PSB) tomou posse como ministro da Justiça do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . O evento ocorreu no Salão Negro da sede da pasta.

Em discurso, Dino prometeu proteger os mais pobres e minorias e defendeu o desarmamento, além de ter prometido elucidar o caso da vereadora Marielle Franco .

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro . Segundo as investigações do caso, a vereadora foi seguida e o carro em que ela estava foi atingido por 13 disparos.

Na declaração, Dino disse ter prometido à ministra da Igualdade Racial de Lula, Anielle Franco , não poupar esforços para prender os culpados e os mandantes da morte de sua irmã Marielle .

"Disse à ministra Anielle e à sua mãe [Marinete] que é uma questão de honra do estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis, e a polícia federal assim atuará, para que esse crime seja desvendado definitivamente e que saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle Franco naquele dia no Rio de Janeiro. Eu sei o que é perder um filho", disse o ministro.

Comentários