• 04/03/2024
  • por Resenha Politika

Ruy cobra rigor na implantação do piso da enfermagem e destaca chegada de ação promovida pelo MPPB

Ruy cobra rigor na implantação do piso da enfermagem e destaca chegada de ação promovida pelo MPPB

Os constantes atrasos no repasse dos recursos do piso nacional da enfermagem aos profissionais de alguns municípios paraibanos, a exemplo de João Pessoa, têm sido alvo contestante das críticas do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar cobra rigor no pagamento da categoria e ressalta a importância da Caravana do Piso da Enfermagem, que será realizada na Paraíba nesta terça-feira (5).

A ação promovida pelo Ministério da Saúde será voltada para profissionais que atuam diretamente na implantação do piso nos estados e municípios, revela Ruy. 

“O piso da enfermagem é lei e os repasses dos recursos para a categoria precisam ser tratado com seriedade nos estados, municípios e instituições filantrópicas. É inadmissível ainda existir atrasos e problemas de pagamento, como vem ocorrendo com frequência em João Pessoa”, criticou o deputado.

Ele destaca a iniciativa do Governo Federal para solucionar essas questões. “A Caravana que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país vai ajudar a corrigir essas falhas. Tornar mais eficaz as etapas para dar mais agilidade ao repasse dos recursos, demonstra cuidado com a enfermagem e a valorização da categoria”, reforçou. 

A Caravana do Piso da Enfermagem vai contar com a participação de representantes dos conselhos estaduais e de secretarias municipais de saúde. Além das rodas de conversas, a ação também vai esclarecer dúvidas sobre o preenchimento do sistema InvestSUS, que reúne as informações dos profissionais de todo o país.

Comentários